Notícias

Share on Facebook
  • 18.04.2017

Neodent expande negócios na América Latina com nova filial no Chile


Curitiba, 18 de abril de 2017 -  Seguindo sua estratégia de expansão, a segunda maior empresa de implantes dentários do mundo, a brasileira Neodent, que faz parte do grupo suíço Straumann, abre filial, em Santiago, no Chile. A América Latina representa mais de 20% do mercado global de implantes dentários, com 3,2 milhões de unidades vendidas por ano. A nova filial irá reforçar a atuação estratégica da companhia no cone sul (Argentina, Chile e Uruguai) com a comercialização de implantes e outros componentes dentários produzidos pela fábrica em Curitiba.

“O objetivo da Neodent é se tornar, em cinco anos, a empresa número um em venda de implantes no mundo. O nosso plano é criar um centro de treinamento de implantodontistas no Chile com equipes de primeira linha, difundir cursos e realizar eventos aos profissionais da área para preparar uma geração de dentistas capacitados na mais alta tecnologia da indústria de implantodontia”, acrescenta presidente da Neodent, Matthias Schupp.

 

Polo de inovação - O Brasil é o segundo maior mercado de implantes do mundo e vai se tornar o maior nos próximos cinco anos. “Em 2016, a Neodent vendeu mais de 1 milhão deles no Brasil e tornou-se a única empresa do segmento em todo o mundo a vender este número em um único país por dois anos consecutivos”, informa Schupp. No Brasil, são vendidos cerca de 2,2 milhões de implantes e cerca de 400 mil na Argentina.

“Em 2017, devemos exportar 40% de nossa produção e, no próximo ano, mais de 50%. A empresa está passando por um processo de crescimento e, com as novas filiais, devemos ter outra ampliação da fábrica em 2020”, explica o CEO da Neodent, Matthias Schupp. Com os novos projetos, a Neodent irá duplicar o seu volume em 2017, crescendo ainda mais no Brasil.

Para dar conta da demanda, a Neodent está expandindo a sua fábrica com um investimento de mais de R$ 60 milhões. A empresa também está construindo um novo e moderno centro logístico em Curitiba que irá movimentar mais de 10 milhões de itens de implantes dentários e componentes protéticos por ano – representando um acréscimo de 50% a mais de máquinas na sua fábrica. As unidades comerciais em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR) também foram expandidas. Com um sistema de distribuição único no segmento mundial, a Neodent possui 21 filiais e pontos de distribuição no mercado nacional uma rede única.

 

Sobre a Neodent

A Neodent, em seus mais de 20 anos de história, contribui para a promoção de milhares de novos sorrisos todo dia. A prova disso são as importantes marcas atingidas pela empresa em 2015 e 2016, chegando a números extremamente expressivos para o mercado da saúde bucal, vendendo, pela primeira vez, 1 milhão de implantes no Brasil, e tornando-se a única empresa do segmento do mundo a vender este número de implantes em um único país por dois anos consecutivos. Em 2015, a Neodent intensificou seu projeto de expansão internacional, inaugurando, no segundo semestre, uma unidade em Bogotá, na Colômbia, e outra em Buenos Aires, na Argentina, tendo no total uma estrutura de 6 filiais internacionais. Em 2017 abrirá subsidiárias no Canadá, Rússia e Alemanha. No Brasil, a empresa mantém um suporte técnico altamente capacitado em todo o país, por meio de uma equipe profissional de mais de 200 assessores comerciais, 15 lojas, 3 pontos de distribuição e dois distribuidores autorizados - uma estrutura única para o segmento, inexistente em outros países.

 

Informações à imprensa

Tatiane Matheus - tatiane.matheus@imagemcorporativa.com.br - (11) 3526-4502

Giuseppe Mari - giuseppe.mari@imagemcorporativa.com.br - (11) 3526-4563