Neodent

Novos sorrisos todo dia

Sustentabilidade


 

Desde a sua fundação, as práticas da Neodent têm sido orientadas pela qualidade, pela ética, pela sustentabilidade e pelo total cumprimento de todas as leis aplicáveis, com a finalidade de contribuir com a qualidade de vida não apenas de colaboradores, mas da sociedade em que estamos inseridos.

Nosso comprometimento com essas diretrizes formam a reputação da Neodent, conhecida e respeitada pelo orgulho em ser uma companhia brasileira, que transmite confiança e transparência em suas relações e respeita o Meio Ambiente.

Por isso, nossa preocupação devida aos impactos de nossas atividades, buscamos ações que priorizem a sustentabilidade, promovendo a inovação em conjunto com o bem estar ambiental.

Constantes pesquisas e análises da linha de produção e desenvolvimento da nossa empresa nos fazem aderir ao princípio do 3R’s, a Redução, Reutilização e Reciclagem, visando assim, causar o menor impacto dos recursos utilizados. Confira algumas de nossas ações:

  • Preservação do bosque do Complexo Industrial;
  • Recuperação da Área de Preservação Permanente (APP) com floresta nativa;
  • Irrigação controlada e reaproveitamento de água para usos não potáveis;
  • O Complexo industrial conta com sua própria Estação de Tratamento de Efluentes, que apresenta resultados além dos exigidos pelos pelas legislações vigentes, referente a lançamento de efluentes em corpos hídricos com ausência de cromo, baixos índices de DBO, DQO, surfactantes e óleos e graxas, contribuindo com a preservação da flora e fauna;
  • Destinação de resíduos de papel, papelão e vidro para reciclagem;
  • Utilização de geradores de energia próprios em horário de alto consumo;
  • Instruções de Uso eletrônicas (e-IFUs): Sempre dentro das normativas dos órgãos regulares do setor, as tradicionais IFUs impressas foram substituídas por versões resumidas impressas e versões completas eletrônicas, disponíveis no site “ifu.neodent.com.br”,  com acesso mediante ao código da Instrução de Uso do produto. As instruções impressas, passaram de 20 a 26 páginas, para versões mais compactas, com cerca de 8 páginas. O benefício com as alterações foi a redução do uso de aproximadamente 7 milhões de folhas, além da economia de impressão e grampo para fixação. Essa medida está em vigor na Neodent desde 2014.